Instalação de arquibancada móvel no Ninho da Cobra - 1981

1981


Campeão Paranaense em 1980, o Cascavel ganhou o direito de disputar a Taça de Prata em 1981. Mas, para isso, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) determinou a ampliação do Estádio Ninho da Cobra, uma vez que o mesmo tinha arquibancada reduzida. Com isso, uma nova arquibancada foi erguida ali, como mostra o registro.

No fim da década de 1970, Cascavel vivia um período de amplo desenvolvimento do esporte profissional local. Em meio a fundação do Cascavel Esporte Clube e já com o início do projeto do Estádio Olímpico Regional, mas que ainda levaria alguns anos até ser inaugurado, os clubes da cidade precisavam de um novo local para sediar as partidas de futebol, uma vez que o Centro Esportivo Ciro Nardi passava por um processo de demolição.

Foi então que, em abril de 1979, foi inaugurado o Estádio Municipal Amadores Theodoro Colombelli, que rapidamente ganhou o apelido de “Ninho da Cobra”. O local serviu de casa para os times profissionais e amadores da cidade até a inauguração do Olímpico, em 1982.

Apesar do curto período como casa oficial do futebol cascavelense, o Ninho da Cobra foi palco de partidas memoráveis, como o jogo de ida da final do Campeonato Paranaense de 1980, conquistado pelo Cascavel EC, além de uma série de torneios de futebol amador e até amistosos com seleções, como a Seleção da Indonésia, que jogou contra o Cascavel Esporte Clube também em 1980.

Em 2023, começou-se a cogitar a possibilidade do município colocar o Ninho da Cobra à venda, por um valor estimado entre R$ 10 e R$ 12 milhões, algo que ainda não se concretizou.

Fontes: Catve e Futebol Interior / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.