Discolândia - Década de 1980

1980


De propriedade de Edgar Bueno, a Discolândia se tornou uma referência no mercado musical não só de Cascavel, mas também das cidades do entorno entre as décadas de 1970 e 1980. Em um período onde o setor estava aquecido nacionalmente, com uma abundância de produções culturais, ainda faltavam lojas no interior do Paraná para os colecionadores de discos.

Foi essa lacuna que a loja, situada bem na região central de Cascavel, preencheu. Na Discolândia, além dos tradicionais discos de vinil dos mais variados gêneros, eram vendidos também instrumentos musicais, aparelhos eletrônicos e revistas do segmento. 

Muito além da compra de discos, o local também era um ponto de encontro famoso entre os amantes da música por conta do repertório que era tocado dentro da loja, que variava predominantemente entre rock, sertanejo e Música Popular Brasileira (MPB).

Fontes: Museu da Imagem e do Som de Cascavel / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.