Autódromo de Cascavel - Década de 1970

1970


Como já citado no Cascavel Histórica anteriormente, a paixão cascavelense pelo automobilismo remonta a própria fundação da cidade. Observando este registro, da década de 1970, por exemplo, vemos em destaque o patrocínio de um empreendimento local, o Restaurante e Churrascaria Cataratas, em um dos automóveis.

O Autódromo Internacional Zilmar Beux foi inaugurado em 22 de abril de 1973, idealizado por uma sociedade de empresários praticantes do automobilismo que queriam ter um espaço adequado para as competições.

Deste grupo empresarial, nasceu a Autódromo de Cascavel S.A, empresa que fez a gestão do espaço desde a inauguração até os anos 2010, quando a área da pista foi doada para a Prefeitura, que fez uma grande intervenção no local. 

A primeira grande reforma sob gestão do município contemplou alargamento do traçado, troca de toda a pavimentação, criação de áreas de escape com zebras padrão FIA, 36 boxes com estrutura completa, heliponto, arquibancadas fixas, túnel de acesso maior, melhorias nas dependências de camping e lazer, restaurante e lanchonetes, transformando-o, na opinião de especialistas, no segundo melhor autódromo do Brasil.

Fontes: Stock Car e Autódromo Zilmar Beux / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.