Na cabine do Ciro Nardi - Ano desconhecido

1960


Edson Moraes, Pedro Mikilita e Moacir Eleuterio, nomes históricos do rádio cascavelense, aparecem neste registro de ano desconhecido, em uma das cabines do antigo Estádio Ciro Nardi, provavelmente na transmissão de alguma partida de futebol. Edson é o que aparece em pé, realizando a narração.

Na década de 1960, a administração municipal de Cascavel teve a iniciativa de construir um pequeno campo de futebol, compartilhado entre os clubes amadores e profissionais. O local recebeu o nome de Estádio Ciro Nardi, em homenagem a um esportista local que havia falecido anos antes.

No entanto, à medida que o futebol local se desenvolvia, percebeu-se a necessidade de um estádio maior. Na década de 1980, teve início a construção do Estádio Olímpico Regional e, como os clubes amadores também tinham a opção de utilizar o Ninho da Cobra, o Ciro Nardi ficou sem função.

Em 1979, a Prefeitura de Cascavel decidiu demolir o primeiro estádio e construir no mesmo local um Centro Esportivo, também chamado Ciro Nardi, que foi entregue à população em 1981. A estrutura compreende uma área de 75 mil m2, nos quais se encontram pistas poliesportivas, pista oficial de atletismo, de skate, de caminhada, piscina olímpica e campos de futebol.

Fontes: Biblioteca Nacional do IBGE / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.