O pontapé inicial - 1963

O pontapé inicial - 1963

1963


O então prefeito Octacílio Mion dá o pontapé inicial no amistoso de inauguração do Estádio Ciro Nardi, no ano de 1963. Na década de 1960, a administração municipal de Cascavel teve a iniciativa de construir um pequeno campo de futebol, compartilhado entre os clubes amadores e profissionais. O local recebeu o nome de Estádio Ciro Nardi, em homenagem a um esportista local que havia falecido anos antes.

No entanto, à medida que o futebol local se desenvolvia, percebeu-se a necessidade de um estádio maior. Na década de 1980, teve início a construção do Estádio Olímpico Regional e, como os clubes amadores também tinham a opção de utilizar o Ninho da Cobra, o Ciro Nardi ficou sem função.

Em 1979, a Prefeitura de Cascavel decidiu demolir o primeiro estádio e construir no mesmo local um Centro Esportivo, também chamado Ciro Nardi, projetado pelo arquiteto Nilson Gomes Vieira e que foi entregue à população em 1981. A estrutura compreende uma área de 75 mil m2, nos quais se encontram pistas poliesportivas, pista oficial de atletismo, de skate, de caminhada, piscina olímpica e campos de futebol.

Fontes: Biblioteca Nacional do IBGE / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.