1973
Valdemar Bobato, Zilmar Beux, Pedro Muffato aparecem em um registro da inauguração oficial do Autódromo Internacional de Cascavel, em cerimônia realizada no dia 22 de abril de 1973.
A paixão pelo automobilismo em Cascavel começou na década de 1960. Em 1964, por exemplo, ocorreu a primeira prova automobilística da cidade em um circuito amador dentro do perímetro urbano. Com 7 mil metros de curvas pelas ruas de Cascavel, a prova foi vencida por Olidir Santos. Muito mais do que o resultado, aquela corrida de rua serviu como um marco local.
A partir dali, um grupo de entusiastas da modalidade passou a se reunir, anonimamente, para discutir a construção de um autódromo. Com o capital levantado pelo próprio grupo de empresários, eles compraram o terreno para a construção do Autódromo Internacional de Cascavel, que recebeu o nome de Zilmar Beux. Zilmar, inclusive, era um dos membros dessa sociedade de entusiastas e um dos maiores investidores do projeto.
Fontes: Stock Car e Autódromo Zilmar Beux / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.