Venda de cadeiras cativas no Estádio Olímpico Regional - 1981

1981


O futebol cascavelense vivia um momento de êxtase no início da década de 1980.  O finado Cascavel Esporte Clube, que havia sido fundado em 1979, conquistou o campeonato paranaense um ano depois e, para acompanhar o sucesso do novo time, iniciava-se a construção do Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta.

A construção viria a ser finalizada e inaugurada em 1982. No entanto, já em 1981, a Prefeitura de Cascavel iniciaria, a partir da Companhia de Desenvolvimento de Cascavel (Codevel), uma campanha para a venda de cadeiras cativas, que ajudariam a pagar pela obra.

Um folheto publicitário chegou a ser produzido e distribuído na cidade naquele ano, como mostra o registro. Nele, o município descreve uma manchete chamativa: “Você quer ganhar dinheiro sentado?”

A ideia do anúncio era vender as cadeiras como um grande investimento para quem comprasse, uma vez que imaginava-se na época transformar o Olímpico Regional em, para além de um estádio de futebol, uma arena de shows. Logo, quem tivesse uma cadeira cativa poderia ter entrada franca nesses eventos, vendendo a sua cadeira para outros espectadores.

Recortes de jornais da época mostram que, em 1982, uma cadeira cativa no Estádio estava sendo negociada a 128 mil cruzeiros, o que equivalia a 7 salários mínimos da época ou R$ 8,5 mil nos dias atuais. 

Fontes: Acervo de Exatta Pesquisas / Foto - Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.