1990
Um dos fundadores da rede Muffato, o cascavelense José Carlos Muffato, popularmente conhecido como Tito, aparece ao lado do então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, em fotografia registrada em algum momento do início da década de 1990. Naquele período, a rede Muffato preparava a abertura de suas primeiras lojas no estado paulista.
Considerada uma das maiores redes de supermercados e hipermercados do Brasil, o Muffato nasceu em Cascavel. Tudo começou em 1974, quando José Carlos Muffato (Tito), Pedro Muffato e Hermínio Bento Vieira montaram um armazém de secos e molhados no Neva.
Com a criação da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, o grupo viu a oportunidade de expandir o negócio para o município vizinho. Não demorou muito e, em menos de uma década, o grupo Muffato já tinha filiais em diversas cidades do Paraná.
Após a sociedade entre o trio ser desfeita, no fim da década de 1980, Tito seguiu com outros empreendimentos particulares, mas ainda no ramo de supermercados, até que um acidente tirou a vida do empresário cascavelense, em 1996.
Na ocasião, ele e outros três empresários locais estavam a bordo de um avião, a caminho de uma pescaria no pantanal do Mato Grosso quando a aeronave caiu a poucos metros do aeroporto de Foz do Iguaçu, onde embarcaria Hermínio Bento Vieira, cunhado e sócio de Tito.
Fontes: Folha de Londrina e Museu da Imagem e do Som de Cascavel / Foto - Acervo de Jornal O Paraná e Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.